Agrônomos contam como é o processo de plantio e colheita da soja

Palestra integra parte dos estudos sobre os vegetais

Um vegetal é formado por raiz, caule, folhas, flores e frutos. Isso foi o que os alunos da turma 32, do 3° ano do Ensino Fundamental, aprenderam na teoria e puderam ver na prática durante a palestra recente com os agrônomos André Luis Pereira Alves e Cintia Marquardt. O objetivo da atividade, de acordo com a professora Fidélia Stoffels Manfrin, era apresentar a estrutura do vegetal e o processo que envolve a planta, desde o plantio até o armazenamento dos grãos.

– Achei muito interessante saber como é feito o plantio e a colheita. Já vi produtos de soja no supermercado, mas ainda não sabia como eles eram feitos. Quero pesquisar mais sobre isso – contou a aluna Carolina dos Anjos Ballve.

Na ocasião, foram apresentados os grãos colhidos, e os alunos também puderam ver um pé de soja colhido inteiro, de onde retiraram os grãos das vagens.