A descoberta do mundo das letras

Na última quinta-feira, os alunos e alunas do Jardim B receberam um importante material que irá auxiliar nas atividades de alfabetização e no treino da mão para a escrita cursiva. Cada criança levou para casa um kit de alfabetização, com os folhetos de treino da escrita iniciados em aula e, também, um quadro verde para aprimorar o seu traçado. Como tema de casa, contentes realizaram o treino da escrita das vogais.

No Método Montessori, o processo de alfabetização é acompanhado individualmente, criança a criança. Através do método fônico, a professora apresenta o som de cada letra, sempre com o auxílio de material específico. Assim, o aluno ouve, vê, sente, repete e inicia o trabalho de descobrir, compor palavras e se encantar com o mundo das letras.