Integração e aprendizado na gincana esportiva

Estudantes do Ensino Médio participaram de disputas na segunda-feira (06/11) e sexta-feira (10/11)

O fim de ano geralmente representa um momento de tensão, principalmente para os estudantes do 3° ano do Ensino Médio, com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e com a proximidade dos vestibulares. Também é uma ocasião marcada pelo fim de uma etapa para todos os alunos. Como forma de proporcionar um momento de descontração e integração, realizamos uma gincana esportiva com os nossos jovens do 1° ano do Ensino Médio e com os formandos.

– Nossa ideia foi promover, além da competição sadia e construtiva, a interação entre eles, por isso não dividimos as equipes por turmas, mas por cores. O objetivo era que eles pudessem, além de aprender a ganhar e a perder, sair contentes pela disputa e por terem se divertido com os amigos – explicou o professor de Educação Física do 9° ano e Ensino Médio, Fábio Steffler.

Os alunos da turma 300, Júlia Travessas Fonte e Thiago Santos da Rosa, destacaram a oportunidade de sair da rotina da sala de aula e confraternizar com os colegas através de atividades esportivas.

– Este é o nosso último ano, estamos no meio da semana do ENEM e temos muitos trabalhos para entregar. É bacana ter um momento com as turmas juntas através da diversão e competitividade – comentaram os jovens.

As competições do 3° ano ocorreram na sexta-feira (10/11) e na segunda-feira (06/11) foram realizadas as disputas com as turmas do 1° ano. A programação contou com futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez misto. Os alunos do 9° do Ensino Médio também participaram das atividades na segunda-feira (16/11)