150 anos de Montessori

O dia 31 de agosto de 2020 marca os 150 anos de nascimento de Maria Montessori, médica, pedagoga e educadora italiana cujo trabalho inspira nossa escola e milhares de outras no mundo. Maria Montessori estava à frente de seu tempo em sua pesquisa, abordagem educacional e trabalho pioneiro. Respeitar profundamente a criança, conhecer as fases do seu desenvolvimento, observá-la e adaptar o ambiente de acordo com as suas necessidades são aspectos fundamentais de sua pedagogia. Montessori é sinônimo de aprendizagem pela mão da criança, é exploração do mundo que a rodeia ao seu ritmo e ao seu tempo.

O Colégio Província acredita nos princípios dessa metodologia inovadora e, por isso, todos nós trabalhamos para que nosso aluno seja feliz e confiante e se torne uma pessoa capaz, produtiva e realizada que faz sua contribuição para construir um mundo melhor.